terça-feira, 20 de abril de 2010

Lidando com os dias maus

A palavra de Deus diz em Eclesiaste 6 versículo capitulo 14
"14 No dia da prosperidade regozija-te, mas no dia da adversidade considera; porque Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele".


Hoje estou em um grande momento com Deus. Momento de imensa felicidade e gratidão, porém nessa semana começaram a vir algumas coisas que me entristeceram.
Confesso que não murmurei, não reclamei, mas no íntimo, onde somente o Espírito Santo pode sondar, me entristeci.
A palavra de Deus diz que quando aceitamos a Cristo, o Espírito Santo, também conhecido como O Consolador, passa a habitar em nós. A palavra de Deus complementa que é Ele que geme com gemidos inexprimíveis todas as nossas aflições ao Senhor, como fiz em Romanos 8-26:
Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Além de tudo o que o Senhor nos faz de bom, pois já deveria ser um motivo importante para não murmurarmos, ele nos dá o Espírito Santo.
Mas como o Senhor nos criou e sabe como somos, ele ainda reforçou essa idéia ao nos enviar o texto acima de Eclesiastes.
Muito claramente o Senhor nos diz: “Se alegre quando estiver tudo bem, mas no dia da adversidade não se esqueça disso, pois ambos os dias foram feitos por mim! Para que não se esqueça de quem tem o poder sobre todas as coisas”.
É impossível deixar de ressaltar que o Senhor faz questão de mencionar “Porque Deus fez tanto este como aquele”.Isso, porque temos uma mania de falar que quando algo não vai bem é culpa do Diabo. Principalmente aqueles fanáticos que vêem “Capeta” em tudo.
Calma, não estou dizendo que o Diabo não seja perspicaz, afinal a própria palavra diz que “ele anda ao derredor buscando a quem possa tragar”. Mas por outro lado não podemos esquecer que o Filho de Deus nos deixou um alerta: “No mundo tereis aflições!”.
A questão em si, e a mensagem que queremos levar, é que independente do que aconteceu no dia, nós temos que estar convictos que todos os dias são feitos por Deus, não esquecendo de sermos gratos e o adoramos também por isso.
A bíblia diz ainda em Romanos 8-28
“Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que ama a Deus”

Ou seja, há um propósito determinado no céu para tudo o que ocorre em nossa vida. Deus, meu amado, sabe do que se passa em sua rotina! Ele sabe que as coisas não andam bem, afinal Ele é Deus e tem o governo sobre as coisas. Muitas das vezes a mudança de uma situação na nossa vida pode ser determinada pela forma em que reagimos a ela.
Que através desse versículo e dessa mensagem hoje, você não se esqueça que em todos os dias e em todas as situações o nosso Deus é digno de louvor!
O dom da vida apenas é um motivo de adoração e gratidão, não é mesmo?
Que o Senhor te abençoe e te ajude a lidar com os dias bons e os dias maus.
Graça e Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário