quinta-feira, 20 de maio de 2010

VEJA COM OS OLHOS ESPIRITUAIS

É de conhecimento de muitos aquela frase crentês "abra seus olhos espirituais".
Mas como surgiu essa frase? Com base em qual contexto bíblico?
Muitas das vezes nos acostumamos a falar e a ouvir frase como essas, e talves pela própria falta de interesse perdemos a oportunidade de entender mais uma mensagem de Deus pra nós. Mas acredite, essa frase tem fundamento!
No princípio da bíblia, específicamete em seu primeiro livro, encontramos um respaldo para a questão da visão espiritual.
Observe:
Gênesis 3 - 6 Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.
Temos duas visões a respeito da atitude de Eva.
1 - Deus mandou que eles não comessem desse fruto, sendo a sim, Ele via a árvore como pecado e desobediencia.
2 - Eva viu a árvore como oportunidade de se igualar a Deus, viu a fruta como algo material e não como espiritual.
Mas ela não é o único caso.
Exodo 14:
10 Quando Faraó se aproximava, os filhos de Israel levantaram os olhos, e eis que os egípcios marchavam atrás deles; pelo que tiveram muito medo os filhos de Israel e clamaram ao Senhor:
11 e disseram a Moisés: Foi porque não havia sepulcros no Egito que de lá nos tiraste para morrermos neste deserto? Por que nos fizeste isto, tirando-nos do Egito?
12 Não é isto o que te dissemos no Egito: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.
13 Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que ele hoje vos fará; porque aos egípcios que hoje vistes, nunca mais tornareis a ver;
14 o Senhor pelejará por vós; e vós vos calareis.
15 Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem.

Apesar de todos os prodígios que o Senhor fez no egito, o povo de israel ainda não tinha visão espiritual em meio a adversidade.
Naquele momento só o que viam era o mar a frente e os cavaleiros de faraó atrás, querendo matá-los. Mas como vimos no texto acima, Moises fala para o posso olhar aquela situação com os olhos espirituais, pois o milagre viria a acontecer. E realmente aconteceu, o mar se abriu. Aleluia!
Porém existem pessoas que tem a mesma forma de olhar que a do povo de Israel.
São aqueles que em vez de olhar para Deus e no poder que Ele tem para agir, olham simplesmente para seus problemas.
Pra Moises também nao fácil, pois além do mar e do exercíto, tinha um povo ingrato murmurando em sua cabeça.
Mas existe mais um exemplo que não posso deixar de citar:
Mateus 26:5 - Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa.
Quando analisamos essa história fica evidente como um olhar pode fazer a diferença em determinadas situações.
Maria VIU naquele jantar uma oportunidade para honrar a vida de Jesus. Ela não OLHOU para a situação, já que por ser mulher nem sequer poderia estar naquele local, pelo contrário ela OLHAVA só para quem importava: Jesus.
Judas por outro lado, viu aquela situação, conforme diz a bíblia, como um desperdício. Ele afirma que com o óleo que Maria derramou para ungir a Jesus poderia ser ventido, render um bom dinheiro para "doar aos pobres". Mas Jesus não VIU dessa forma. Pelo contrário repreendeu a Judas e disse que Maria estava certa pois aquela ação seria lembrada para sempre. Jesus viu aquela attude de adoração como uma prova de amor e como uma preparação para sua morte.
Muitos exemplos poderiam ser citados: Mulher de Ló, Mulher de Jó, Elias e a pequena nuvem, enfim. O fato é que é comum em nossas vidas nos depararmos com situações que conforme a forma em que a vemos, determinamos como elas serão solucionadas.
Independente de tudo, a dica do DISCIPULONLINE É: "Olhai para Cristo, autor e consumador da fé".
Se você tem olhado demais para os problemas, e com isso se esquecendo do poder que Deus tem para mudar e transformar sua vida, ore nesse exato momento e peça a Deus para abrir seus olhos espirituais. Trata-se de uma ferramenta que o Senhor implantou em nós para que possamos viver nesse mundo tão cruel.
Quando todos a sua volta olharem para sua vida, e não darem nada por ela, começarem a dizer que não tem solução. Abra os seus olhos espirituais e contemple o milagre de Deus sobre a sua vida.
Deus te abençoe!

Recadinho: Se você precisa de um pedido de oração, envie um email para ministerioelshaday_muriae@hotmail.com
Queremos abençoar sua vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário