sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval

Ao ler o título eu imagino que você deva pensar que vou “sentar a lenha” falando: Carnaval é um período de festas profanas, ja que seu significado é "carne vale" e cuidado para não desviar dos caminhos de Senhor e blá blá blá. Calmaê!!! Que nesse período a prostituição come solta até o mais profano do mundo sabe. Não preciso somente desse argumento para detestar essas festas de carnaval. Detesmo mesmo! É chato, vulgar e não me acrescenta nada! Não vou usar termos crentês e nem apelar para o lado espiritual para que você entenda que há algo muito errado e triste que o carnaval produz. Pra isso só quero dar um exemplo. Certa vez, no primeiro semestre da Faculdade, meu professor de español me contou que no exterior todos pensam somente em samba e que acham que todas....ele enfatizou...TOOODAS as mulheres do Brasil são fáceis e tem um preço. Entitulam como país das facildiades, no que engloba não somente a prostituição, como também acesso as drogas e outras porcarias tais como essas. Méritos? Dos brasileiros ( ambos os sexos) que se vulgarizam, dos publicitários e governo que expõe uma mulher pelada kikando ( duvido que aquilo seja samba) com muito orgulho, como se fossem os franceses exibindo a Torre Eiffel. Me poupem! Indo direto ao assunto: Acho que o uso de máscaras e fantasias não poderiam representar melhor. Entendeu né? Eu quero falar sobre a ilusão do carnaval. Vejo as pessoas criando tanta expectativa com base nesses dias que não consigo entender como podem se enganar. Bom, se não sao enganados...são desinformados, já que gostaria de explicar que três dias não mudam quem você é, o que você tem e o que você faz. Simplesmente te iludem temporariamente! Eu conheço pessoas que adoram uma farra e desculpem-me, mas eu nunca vi elas se estrapolarem para garantir felicidade efetiva...Era somente para reafirmação: Eu bebo muito! Eu sou gostosa! Eu pego fácil! Eu posso fazer! Eu Eu Eu Eu Eu Eu Eu Eu Eu Eu Eu. Pare de show! Transar com vários homens ( ou mulheres) não te tornar um par desejável. Ninguém quer comprar o celular que ta sendo exposto...Ele pode até te despertar desejo de comprar...todo mundo toca e ver todas as funcionalidades...Mas você leva pra casa e sempre prefere aquele lá na caixinha, novinho só pra você! O carnaval deveria ser algo mais cultural do que sexual, mas infelizmente não está sendo e é isso que me deixa chateada. Não é questão de moralismo, e sim de “desconfiômetro”. Pra mostrar que nao sou a única que pensa assim, segue o vídeo abaixo!

http://www.youtube.com/watch?v=oLmFQxsMbN4

Um comentário:

  1. Lari! Adorei o texto! Concordo com tudo...
    Inclusive, acho que o brasileiro usa o carnaval como a "licença poética" de que ele tanto precisava pra justificar suas condutas reprováveis (porque as pessoas têm consciência das insanidades que cometem no carnaval).

    Mas, nossa alegria está no Senhooooorrrr!!! E damos graças por isso!
    Super beijo!

    ResponderExcluir